Leonardo Hübbe/C.A. Tubarão/Divulgação/Notisul
Leonardo Hübbe/C.A. Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Neste domingo (8), o Atlético Tubarão volta a campo após quase três meses sem disputar partidas oficiais. O primeiro adversário será o Brusque, um velho conhecido do meia Leílson. Foi lá sua primeira experiência no futebol catarinense, em 2017. 

Agora no Peixe, ele mira o título da Copa Santa Catarina, que garante uma vaga na Copa do Brasil 2020. “É um novo momento. Estou bastante focado para conseguir o objetivo do clube, que é ir longe nessa Copa Santa Catarina. Vamos buscar o título, com o pensamento jogo a jogo”, afirmou o jogador.

Leílson foi contratado pelo Tubarão no início deste ano. Ao todo foram 11 partidas com a camisa tricolor. Durante a Série D do Campeonato Brasileiro, ele foi emprestado ao Caxias, onde trabalhou com o técnico Pingo.

“Gosto bastante do trabalho do Pingo. Já trabalhamos juntos em outras oportunidades, até no próprio Brusque, quando tivemos uma passagem muito boa 2017.  Não me dá tranquilidade, mas traz uma confiança extra para o jogador, porque ele sabe a forma que eu gosto de jogar, e eu sei a forma que ele gosta de trabalhar”, declarou o meia.

O elenco do Peixe se reapresentou nesta segunda-feira (2) pela manhã e iniciou a última semana de treinamentos antes da estreia. O jogo contra o Brusque será no domingo (8), às 16h, no Estádio Augusto Bauer.

Evandro Guimarães é o novo Técnico do Brusque

O Brusque tem novo técnico para a disputa da Copa Santa Catarina. Evandro Guimarães assume o cargo deixado por Waguinho Dias, que foi para o Criciúma. O treinador será apresentado nesta terça-feira (3), e já trabalhará com o elenco visando a estreia na Copa contra o Tubarão, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Augusto Bauer. 

Baiano de Itabuna, tem passagens por equipes nordestinas como Vitória da Conquista, Coruripe, Juazeirense, Fluminense de Feira e Salgueiro. O último trabalho do treinador foi no Destroyers, da Bolívia, onde esteve por duas temporadas. Entre os trabalhos de destaque estão o vice-campeonato baiano, em 2015, com o Vitória da Conquista e o vice-campeonato pernambucano, com o Salgueiro, em 2017. 

O técnico disputou a Série C do Campeonato Brasileiro em cinco oportunidades e coleciona três títulos de campeão do interior na Bahia. 

De acordo com o Diretor de Futebol do clube André Rezini, o novo comandante chega respaldado pela direção. “Os últimos trabalhos dele foram muito bons. Já o tínhamos mapeado há um bom tempo, é um treinador que joga de forma ofensiva e muito estudioso”, elogia. 

Guimarães celebra o acordo e se diz motivado. “A expectativa é muito boa porque o clube tem um projeto muito ousado. Esse desafio de treinar o Brusque me chamou atenção pela grandeza e pelos pensamentos da direção, por isso, estou muito motivado”, entusiasma-se. 

Questionado sobre sua filosofia de jogo, o treinador diz que gosta que suas equipes sejam intensas e que usem organização e velocidade no momento certo. “Eu tenho a tranquilidade de encontrar um belo trabalho feito pelo Waguinho Dias e agora posso dar sequência porque o DNA do time está muito interessante”, finaliza.

Evandro Guimarães será apresentado nesta manhã às 9h, no Estádio Augusto Bauer, onde concederá entrevista coletiva.