Joinville

O Joinville fechou nesta semana com três novos atletas para reforçar o plantel tricolor para a disputa da Copa Santa Catarina. O lateral-direito Itaqui, o volante Renan e o atacante Nathan foram apresentados na terça-feira.

Itaqui, de 28 anos, destacou-se este ano na Série C atuando pelo Luverdense, depois de acumular passagens por vários clubes do interior do Rio Grande do Sul. Na última Série C, chamou a atenção pela qualidade no apoio ofensivo, tendo anotado três gols em 15 partidas disputadas. Chega para ser opção na lateral-direita da equipe de Wagner Lopes, que até então só contava com o garoto Saile à disposição no elenco.

Já o volante Renan é o mais experiente dos três reforços. Aos 29 anos e natural de São Paulo, destacou-se nos últimos anos defendendo as cores de Ferroviária, Bragantino e Sampaio Corrêa, mas seu último clube foi o Novo Hamburgo (RS), onde disputou o Campeonato Gaúcho neste ano. Chega ao JEC para somar experiência no setor que atualmente conta com os jovens Kadu, Roberto, Eduardo Person, Júnior Sutil e Adsson, todos abaixo dos 23 anos.

Para o setor ofensivo, o Joinville foi ao mercado buscar uma reposição após a saída de Madson, negociado com o Cruzeiro. Com características que reúnem força e velocidade, Nathan, de 24 anos, foi mapeado e escolhido pelo Departamento de Futebol tricolor, após boas passagens por Santa Cruz, Brasil de Pelotas, Paraná e Goiás. Natural de Porto Alegre, foi revelado na base do Internacional e em 2018 disputou a Série D pelo Caxias, que quase conquistou o acesso para a Série C.

As contratações seguem o cronograma estabelecido pelo Departamento de Futebol do Clube.