Imbituba

Precisando vencer o CFZ Imbituba para continuar vivo na Copa Santa Catarina, o Figueirense deve ter cinco titulares do time principal no jogo deste sábado, às 16 horas, no Emília Mendes Rodrigues. O volante Jeovânio volta de suspensão, enquanto Juninho, Roberto Firmino, Fernandes e Marcelo Nicácio estão relacionados.

O desfalque é o atacante Heber, autor do gol da vitória sobre o Joinville, que sofreu uma contratura na coxa direita. O seu substituto deve ser Douglas, que entrou no segundo tempo da partida de quarta-feira, no Orlando Scarpelli.
A provável escalação do Alvinegro tem Enderson; Bruno, Kadu, Jorge Fellipe e Juninho; Marcinho (Jeovânio), Baraka, Fernandes e Roberto Firmino; Douglas e Marcelo Nicácio.

O Figueirense precisa vencer e torcer para o Joinville tropeçar na Chapecoense, no norte do estado. Caso o JEC vença, o Figueira precisa golear o Imbituba – que apenas cumpre tabela – para conseguir classificar-se pelo saldo de gols, critério que o Joinville leva vantagem com zero contra dois gols negativos no saldo alvinegro.

Com uma vitória por sete gols sobre o Imbituba, o Figueirense não dependeria de ninguém para se classificar às semifinais do returno e seguir vivo na luta pela última vaga de Santa Catarina na Copa do Brasil de 2011.