Tubarão

O Tubarão segue se preparando para a Copa Santa Catarina. Neste ano o torneio contará com 12 equipes, divididas em dois grupos. Na chave B, o Peixe enfrentará Almirante Barroso, Brusque, Inter de Lages, Marcílio Dias e Operário de Mafra. O volante Daniel Pereira avaliou os trabalhos realizados até agora.

“Estamos há um mês sob comando do China, ele tem nos cobrado bastante. Já fizemos quatro testes e a equipe está se encaixando. Ainda temos mais três semanas para ajustar os detalhes que precisam ser corrigidos”, analisou.

O meio-campista de 29 anos participou de nove dos dez jogos do Peixe na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Esta será a sua primeira Copa SC, e ele revela que a expectativa é positiva para o torneio.

“Vamos encontrar dificuldades, são times qualificados na disputada, mas a expectativa é muito boa para que seja mais um grande campeonato. Um dos caminhos para buscar as vitórias é a intensidade, pressionar o adversário, trabalhar bem a bola. São as principais orientações que recebemos”, acrescentou o volante.

Na tarde de ontem, o Peixe realizou mais um jogo-treino preparatório. A equipe comandada pelo técnico China Balbino enfrentou o Próspera, de Criciúma. A atividade terminou empatada sem gols. A estreia na Copa Santa Catarina está marcada para o dia 16 de setembro, contra o Marcílio Dias, em Itajaí.