Copa Santa Catarina: Atlético volta aos campos

Marco Antonio Mendes
Tubarão

Você lembra do último jogo do Atlético Tubarão? Foi em 20 de abril, em Florianópolis. Era uma partida decisiva. Precisava vencer para não deixar a elite do futebol catarinense. Tanta pressão deu resultado. O time, comandado na época por Arnaldo Lira, venceu o Guarani por 1 a 0.

Agora a história é diferente. Na Copa Santa Catarina, não há riscos, há desafios. O primeiro deles, para os dirigentes tubaronenses, é testar e tentar manter a parceria com o Clube de Futebol Zico (CFZ) por aqui. Diversos jogadores e a comissão técnica do clube carioca já se mostraram interessados em continuar, mas tudo precisa ser avaliado durante o percurso do campeonato.

O outro desafio (um tanto difícil, mas não impossível) é conquistar o título da Copa e conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, além de ser o representante catarinense na Recopa, competição a ser disputada pelas equipes vencedoras das copas regionais das federações Catarinense, Gaúcha, Paranaense e Paulista de Futebol.

“Vamos jogar com bastante dedicação. Não podemos começar a preparação para o próximo estadual em baixa. Espero que a parceria dê certo para evitarmos o que aconteceu no começo do ano com o risco de quase sermos rebaixados”, analisa o experiente volante Wilsão. Ele defendeu o Atlético na Divisão Principal e o Hercílio Luz, na Divisão Especial. “Temos que deixar a rivalidade para os torcedores”, analisa.

A estréia do Atlético Tubarão será neste domingo. O time enfrenta a Chapecoense, às 16 horas, no oeste do estado. Os adversários, aliás, já fizeram o primeiro jogo quarta-feira e empataram com o Joinville em 2 a 2.