Marco Antonio Mendes
Tubarão

A diretoria do Atlético Tubarão decidiu que não é viável para o clube, neste momento, participar da Copa Santa Catarina, competição facultativa entre os times que fazem parte da elite do futebol estadual.

Segundo o assessor do Peixe, Sérgio Tavares, o clube não quer arriscar “para evitar possíveis problemas financeiros que desestruturem a participação no Catarinense do ano que vem”.
“Os investidores não acreditam que esta seja uma competição que valha a pena participar. O clube não tem intenção de bancar sozinho o custo dos jogos, ainda mais porque não temos condições de fazer isto”, justificou.

O Atlético Tubarão, no entanto, tem agora mais quatro meses para planejar o estadual da Divisão Principal de 2009. Com a saída do superintendente Play Freitas, que planejaria a próxima temporada, o presidente Pedro Almeida tem conversado com o ex-jogador e agora empresário do futebol Roberto Gaúcho. A intenção é deixar com o profissional a parte organizacional do clube e, principalmente, a estruturação do time tubaronense para as competições do próximo ano.