Imbitubense Raul Miranda, tricampeão catarinense de motocross, será um dos pilotos a concorrer.

Tubarão

O Festival Nacional do Camarão (leia mais na página 3) traz mais uma atração para agregar ao maior evento cultural, gastronômico e turístico da região: a segunda 2ª etapa da Copa Grillo Moto de Motocross.

A competição, que já é sucesso no Sul de Santa Catarina há mais de cinco anos, recebe aproximadamente 150 pilotos em cada etapa, de todas as idades e diversos lugares do Estado. As atividades iniciam neste sábado, a partir das 13 horas, com treinos livres e das 13 baterias; a competição ocorre no domingo, às 11 horas.

Um dos pilotos confirmados é o imbitubense Raul Miranda, que participa do Campeonato Brasileiro, Catarinense, Arena Cross e também da Copa Grillo na categoria 65 cc. Raul leva o nome do município em vários campeonatos e faz bonito.

O piloto da Zimba coleciona títulos importantes, como o de vice-campeão brasileiro de Supercross, pelo campeonato mais disputado do Brasil, o Arena Cross; tricampeão catarinense, vice-campeão brasileiro Arena Velocross, e já venceu três vezes a Copa Grillo de Motocross.

No domingo, o piloto tenta mais um título em um lugar muito especial para ele, onde tudo começou. Com apenas seis anos, Raul deu início a sua carreira incentivado pelo pai, Adonai, quando ganhou a sua primeira moto.

A sua primeira corrida foi no festival Nacional do Camarão, em 2012, e hoje, quatro anos depois, a expectativa é ainda maior. O piloto revela a felicidade de disputar um campeonato em casa. “Estou ansioso para competir na minha cidade e participando do evento onde comecei a minha carreira”, comemora.

O evento é composto por oito etapas, distribuídas durante todo ano. De acordo com o organizador, Dilnei Menegaz Nunes, o Grillo, esta é uma das que mais atraem os pilotos. “Imbituba tem uma pista boa, além disso, os atletas poderão curtir todas as atrações da festa”, destaca.