Em uma partida que entrou para a história pelo uso do VAR, a França venceu a Austrália por 2 a 1 neste sábado, em Kazan, e arrancou bem no Grupo C da Copa do Mundo de 2018. Mas, apesar do favoritismo, a equipe europeia teve dificuldades para superar a seleção da Oceania. Os gols franceses foram marcados por Griezmann e Pogba, e Jedinak descontou.

O jogo começou com a França pressionando em busca do gol. Logo a um minuto, Mbappe entrou na área e chutou cruzado para defesa do goleiro australiano. E o resto da primeira etapa foi assim. Pressão francesa, e algumas escapadas perigosas dos australianos. Mas nada de gol.

O segundo tempo, porém, foi bem diferente. Aos 12 minutos, um momento histórico em Mundiais. Griezmann entrou na área e foi derrubado. O árbitro Andrés Cunha, do Uruguai, não marcou o pênalti, mas resolveu consultar o vídeo. E mudou a decisão. Griezmann foi para a cobrança e abriu o placar.

Quatro minutos depois, novo pênalti. Desta vez, para a Austrália e sem VAR. Umtiti colocou a mão na bola. Jedinak bateu e igualou a partida. A zebra parecia que ia passear por Kazan.