A Copa do Mundo FIFA de Futebol de Areia 2021 acontece até o dia 29 de agosto, em Moscou, na Rússia. A competição começou, no dia 19 deste mês,  com 16 seleções, divididas em quatro grupos.

Esta é a 21ª edição da Copa do Mundo de Futebol de Areia, sendo a 11ª organizada pela Federação Internacional de Futebol. (FIFA). Uma prova inicialmente organizada pela Beach Soccer Worldwide (BSWW).

Pode acompanhar todas as novidades da Copa do Mundo de Futebol de Areia, usufruir de um Sportingbet bônus e saber mais sobre a seleção brasileira, no site da FIFA. No grupo C da prova temos  Brasil,  Suíça,  Belarus e El Salvador.

O Brasil perdeu seu primeiro jogo frente à Suíça, por 4 a 3 nos pênaltis e venceu o segundo jogo, diante de El Salvador, por 4 a 2. O próximo duelo do time brasileiro será a Belorus, no dia 24 de agosto. A informação sobre os times dos quatro atuais grupos está disponível no site da FIFA.

No grupo A temos o Japão, atual líder do grupo, a Rússia, os Estados Unidos e o Paraguai. No grupo B, o Tahiti, Espanha, Moçambique e Emirados Árabes Unidos e no grupo D, Senegal, líder do grupo, Portugal, Uruguai e Omã.

Neste momento,a Suíça lidera o grupo C, com quatro pontos, seguida do Brasil com três pontos, a Belarus, com 1 ponto e El Salvador ainda sem pontuar. Dos jogos Brasil – Belarus e Suíça – El-Salvador, a 24 de agosto, às quartas-de-final, com as melhores duas equipes de cada grupo, serão a 26 de agosto.

As meias-finais, com os quatro vencedores das quartas-de-final, decorrem a 28 de agosto e antes da final, haverá, também no dia 29 de agosto, a disputa entre o terceiro e quarto lugar, com as seleções derrotadas nas meias.

O Brasil domina em títulos, nesta competição, com 14 títulos, um vice-campeonato e dois terceiros lugares, seguido de Portugal com três títulos de campeão; três segundos lugares e cinco terceiros lugares. O Brasil é, aliás, o único país que participou em todas as edições da prova.

A Copa Mundial BSWW foi sempre realizada no Brasil: de 1995 a 2000, no Rio de Janeiro; em 2001, na Costa do Sauípe e em 2002, na Guarujá, voltando para o Rio, em 2003 e 2004.

Na última edição, em 2019, realizada em Luque, no Paraguai, Portugal foi a seleção vencedora da Copa, seguido de Itália e Rússia, nos segundo e terceiro lugares respetivamente.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul