Joanesburgo, África do Sul

O técnico Dunga aproveitou o treino de ontem, na Randburg High School, para dar ritmo aos atletas considerados reservas. No jogo-treino diante do The Birds, equipe sub-19 da região de Vaal, que fica a 100 quilômetros de Joanesburgo, o Brasil venceu por 5 a 0, com gols de Julio Baptista (2), Nilmar, Ramires e Grafite. A atividade durou cerca de 50 minutos e foi observada pelo treinador e pelo auxiliar Jorginho.

Os reservas enfrentaram a equipe amadora com a seguinte formação: Gomes, Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva e Gilberto; Josué, Kleberson, Ramires e Julio Baptista; Nilmar e Grafite. Doni defendeu o gol da equipe adversária.

Três momentos do treino preocuparam. No primeiro, Julio Baptista sofreu uma pancada ao tentar invadir a área e ficou caído por alguns minutos. Em seguida, Daniel Alves levou uma bolada no rosto e também foi ao chão. Já no fim da atividade, Nilmar dividiu uma bola com um adversário e levou a mão ao tornozelo. Aparentemente, nada para preocupar Dunga e a sua comissão técnica.

Enquanto os reservas demoravam a marcar o primeiro gol no The Birds (Ramires abriu o marcador apenas aos 26 minutos da atividade), os titulares davam voltas em torno do gramado da escola.

O goleiro Julio Cesar também trabalhou em separado. O camisa 1 da seleção brasileira mostrou estar completamente recuperado da contusão na região lombar.