Tubarão

Neste ano, o Atlético Tubarão chamou a atenção de todo o país pela participação na Copa do Brasil. Na primeira fase, superou o América-RN, então campeão da Série D do Brasileiro. E na sequência, perdeu, mas fez um jogo histórico contra o Atlético-PR: 5 a 4 em plena Arena da Baixada. E em 2019, o Peixe quer mais. E já sabe até quem será o adversário na estreia.

O Brasil de Pelotas será o rival do Atlético Tubarão na primeira fase da competição nacional. O sorteio foi feito na noite de quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A entidade ainda não confirmou a data do jogo, mas ele ocorrerá no dia 6 ou 13 de fevereiro, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. E se vencer, pode ter um confronto catarinense na segunda fase, já que o Avaí encara o Real Ariquemes, de Rondônia.

Segundo o técnico Silas, logo a equipe começará a estudar o Brasil de Pelotas. “Ainda não está formado o grupo. Mas à medida que a gente vá tendo ali o grupo, o elenco, vamos estudando jogador por jogador, características. Todo o planejamento para essa primeira eliminatória aqui”, revelou em entrevista à Rádio Cidade.