Longa conversa reuniu a comissão técnica e todos os jogadores do Atlético Tubarão
Longa conversa reuniu a comissão técnica e todos os jogadores do Atlético Tubarão

Thiago Oliveira
Tubarão

Nada de treino com bola na tarde de ontem no Estádio Domingos Gonzalez. Quem foi dar uma olhada nos trabalhos do Atlético Tubarão para a partida de amanhã viu uma preparação diferente do normal. Após o treino na academia, a comissão técnica do Peixe chamou todos os jogadores para uma longa conversa.
 
O objetivo era arrumar a casa após a primeira derrota no time no returno, domingo, para o Camboriú. Resultado que tirou o time do sul do estado do G4.
 
Segundo o treinador do Peixe, Fernando Lessa, a conversa foi para organizar a equipe. “A gente precisou sentar, conversar e tomar uma atitude. Precisamos levantar a cabeça. Procurar desculpas para a derrota de domingo é querer tapar os erros, e não há mais tempo para choro”, avisa o comandante.
 
O atacante Vanderlei, autor do gol do Peixe contra o Camboriú, demonstrou abatimento pela forma como a equipe foi derrotada. “Nós não jogamos mal. Tivemos um grande primeiro tempo, mas futebol é resultado. Nós não conseguimos fazer o gol, e eles fizeram. Agora é preciso encarar cada jogo como se fosse uma decisão”, analisa.
 
Sobre as vaias no fim da partida, Lessa avalia serem normais, já que o time não venceu. “O torcedor paga ingresso e tem o direito de aplaudir, de cobrar e de vaiar. Eu também ficaria triste. Como treinador, me coloquei no lugar deles. Mas não é nada que não possa ser revertido com bons resultados”, afirma.
 
Amanhã, o Peixe encara o Atlético de Ibirama, campeão do turno, fora de casa, às 20h30min.
 
Novidade no Peixe
Chegou reforço no Estádio Domingos Gonzalez. Trata-se do meia Adrianinho, que estava no CSA, de Alagoas. O jogador chegou ao clube ontem e já participou do treino na academia com o resto da equipe.
Adrianinho, 24 anos, passou por todas as categorias de base do Vasco. Também atuou pelo Ituano, CRB, Mineros, Artsul, Estoril de Portugal e no futebol vietnamita.
Outros reforços podem ser anunciados hoje. O Atlético Tubarão ainda procura um atacante e um lateral-esquerdo, mas precisa agir rápido, já que só poderão disputar a Divisão Especial todos os jogadores que estiverem no BID (Boletim Informativo Diário) até as 19 horas de hoje.
 
 
Leão joga contra o cansaço
A boa fase voltou ao Hercílio Luz. A derrota na final do turno virou passado, graças às três vitórias seguidas no returno e à volta ao G4 da Divisão Especial. Graças ao triunfo sobre o Porto, fora de casa, domingo, o time chegou aos nove pontos e subiu para a quarta posição na tabela. Amanhã, o time volta a jogar em seus domínios, contra o Juventus.
 
Além do Moleque Travesso, o Leão do Sul terá um outro adversário na partida de amanhã: o cansaço. Desde a sétima rodada do turno, o time vem jogado duas vezes por semana, o que possibilita pouco tempo para descanso. Neste período, o time disputou 11 partidas. Venceu sete e perdeu quatro.
 
Dentro do clube, o confronto de amanhã é tratado como decisivo, já que pode deixar o time mais próximo da classificação ao quadrangular final. Ninguém esquece a partida entre as duas equipes no primeiro turno. Após derrotar o Porto por 5 a 0, o time tinha a chance de assumir a liderança, mas perdeu para o Juventus e só conseguiu a vaga entre os quatro melhores na última partida.
 
Porém, a situação do adversário mudou bastante. O Juventus, líder do primeiro turno, está na penúltima colocação do returno – vence o lanterna Joaçaba apenas no saldo de gols. Hercílio Luz e Juventus enfrentam-se a partir das 20h30min de amanhã, no Estádio Anibal Costa.