Tubarão

Depois das etapas municipais e regionais, o Festival dos Núcleos da Escola de Esporte Unisul chegou à fase estadual. A Unisul de Tubarão recebeu 650 alunos nesta sexta-feira. As competições já iniciaram e seguem até domingo.
São 16 núcleos esportivos, 432 alunos do vôlei, 122 do judô e 96 do futsal. O coordenador geral da Escola de Esporte Unisul, Volmir Joner da Silveira, enfatiza a perspectiva social do evento. “O festival é um dos principais eventos esportivos do esporte. É uma grande confraternização dos alunos e professores”, diz o coordenador geral.

Na Escola de Esporte da Unisul, participam mais de cinco mil alunos de comunidades de baixa renda. Segundo organizadores, o evento estimula a socialização entre os alunos de diferentes regiões.
“O nosso grande objetivo é a confraternização. Queremos ajudar a mudar o futuro dessas crianças, que vivem em áreas de risco social”, ressalta o fisioterapeuta da equipe de futsal da Unisul, Alexandre Figueiredo Zabot.

As competições de judô ocorrem na quadra poliesportiva da Unisul e as de futsal no Ginásio Salgadão, ambas neste sábado. As disputas de vôlei, iniciaram sexta-feira e prosseguem sábado e domingo, no Ginásio Paulo Jacob May, bairro Humaitá.
Os alunos de fora da cidade estão alojados no Bloco Pedagógico. Os acadêmicos de educação física serão os árbitros e os de fisioterapia realizam atendimento médico.