Representantes dos dez clubes reuniram-se ontem  -  Foto:FCF/Divulgação/Notisul
Representantes dos dez clubes reuniram-se ontem - Foto:FCF/Divulgação/Notisul

 

Balneário Camboriú
 
Ocorreu ontem a reunião do conselho técnico da Divisão Especial do Campeonato Catarinense deste ano. Os dez clubes cumpriram as determinações do TJD e puderam participar do debate. Os representantes decidiram que a competição terá início no dia 1º de julho, e se estenderá até 28 de outubro.
 
A disputa contará com Concórdia e Imbituba, rebaixados da Divisão Principal no ano passado, o Biguaçu, campeão da Divisão de Acesso, e os sete clubes que permaneceram na Divisão Especial: Atlético Tubarão, Caxias, Guarani, Hercílio Luz, Juventus, Porto e 15 de Outubro.
 
A fórmula de competição é a mesma do ano passado. Todos os times jogarão entre si em dois turnos. Em cada uma das fases, os melhores clubes disputam semifinais e finais, em ida e volta, para definir o respectivo campeão.
 
No fim da disputa, os vencedores dos dois turnos, além de garantir vaga na Divisão Principal de 2013, se enfrentarão na final, também com jogos de ida e volta, para definir o campeão geral. Caso o mesmo clube sagre-se vencedor nos dois turnos (como ocorreu no ano passado, com o Atlético de Ibirama), a segunda melhor equipe na classificação geral sobe para a Primeira Divisão.
 
A tabela de jogos será a mesma do ano passado. Camboriú e Atlético de Ibirama, que subiram, e Joaçaba, rebaixado, serão substituídos por Concórdia, Imbituba e Biguaçu, respectivamente.
 
Os clubes têm até o dia 31 de maio para entregar os laudos dos seus estádios. Além disso, novos atletas poderão ser inscritos até a quinta rodada do returno.