Elenco de vôlei de Tubarão realizou os últimos treinos ontem para a disputa que começa amanhã  -  Foto:Greysian Biz Elias Felisberto Divulgação/Notisul
Elenco de vôlei de Tubarão realizou os últimos treinos ontem para a disputa que começa amanhã - Foto:Greysian Biz Elias Felisberto Divulgação/Notisul

Jailson Vieira
Tubarão

Após 45 edições estaduais, a Jornada Esportiva Catarinense (Jeca) será realizada pela primeira vez, em Tubarão. O evento é promovido pela Associação Atlética do Banco do Brasil e terá início hoje à noite, às 19h30min, na sede da entidade na Cidade Azul. Ao todo, 24 associações de Santa Catarina participarão da competição.

De acordo com o presidente da AABB em Tubarão, Valmir Luiz Ruckhaber, a expectativa é que o evento possa superar os demais. “Em números de participantes a competição já surpreendeu, são 889 atletas que darão tudo de si para conquistar um bom lugar no certame. As disputas ocorrerão em 21 modalidades. Acredito que será o maior evento de todos os tempos promovido pela associação”, garante Valmir.

O presidente explica que os melhores classificados disputam o sul brasileiro e, se vencerem, competem na Jornada Esportiva Nacional. O certame catarinense iniciou dez anos antes do brasileiro. Os jogos ocorrerão na Unisul, na AABB e em clubes e associações no município. 

A expectativa é de partidas acirradas, as quais darão o tom das disputas em quase todas as modalidades. E para além das competições. “Esperamos três dias de muito esporte, espírito competitivo e festas. As premiações serão realizadas no domingo às 14 horas. Espero que depois desta 46ª edição Tubarão possa voltar a sediar em breve o evento”, finaliza.