Vanderson, Luiz, Dario, Cássio, Samuel e Edimar foram os primeiros apresentados
Vanderson, Luiz, Dario, Cássio, Samuel e Edimar foram os primeiros apresentados

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Parecia o primeiro dia de aula. Alguns reencontros, caras novas e várias faltas. Assim foi a apresentação da comissão técnica e de parte do elenco do Hercílio Luz, nesta sexta-feira, no restaurante anexo ao campo sintético no Estádio Anibal Costa.
 
O técnico Marcelo Estigarribia acredita que o trabalho no Leão é a sua grande chance. “Quando recebi o convite, nem pensei em valores. Já que eu, um treinador jovem, vejo como uma conquista estar em um clube centenário e com uma torcida gigante”, valoriza.
 
Entre os jogadores que se apresentaram, quatro são velhos conhecidos dos hercilistas. O volante Luiz Henrique, que teve seu nome gritado pelos torcedores, os laterais Vanderson e Samuel, e o zagueiro Edimar.
“Espero que consigamos o que não deu no ano passado. Todo mundo chega com o intuito de subir. Agora é tudo dentro de campo”, projeta Edimar.
 
Luiz Henrique garante que vem para completar assuntos que ficaram inacabados. “Fico feliz com a volta, já que eu tinha uma dívida com a torcida, de subir o clube para a primeira divisão. Voltei pata pagar o que devo”, garante o volante.
Vanderson, que foi intermediário na parceria entre o Leão e a empresa Janela do Futebol, garante que a equipe é qualificada para subir. Segundo ele, a ideia é garantir o acesso já no primeiro turno.
 
Entre os novos jogadores estavam o lateral Cássio e o volante Dario. “Fui muito bem recebido e vou devolver este carinho com muito empenho para conseguir o acesso”, promete Cássio. Os treinos começam na próxima segunda-feira. Cerca de 15 jogadores são esperados neste primeiro momento.
 
Jogador deixa o Leão
Nem começam os trabalhos, e o Hercílio Luz já perdeu um atleta. O lateral João Rodrigo, que estava acertado verbalmente com o Leão, recebeu outra proposta antes de assinar o contrato. O meia Diogo também não vem. O jogador, revelado pelo Internacional, recebeu uma proposta de um clube chinês.