Ezequiel, de Treze de Maio, fará a sua estreia como profissional do Tigre neste sábado.
Ezequiel, de Treze de Maio, fará a sua estreia como profissional do Tigre neste sábado.

Criciúma

Começa a caminhada dos clubes catarinenses rumo a uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Os três times do estado que disputam a Série B jogam neste sábado.
O Criciúma estreia em casa. A equipe irá encarar o Guaratinguetá no Estádio Heriberto Hülse. O jogo está marcado para as 16h20min.

O Tigre que entrará em campo é bem diferente do que terminou o Catarinense. Dez atletas foram contratados para a competição. O jogo marca a volta do técnico Paulo Comelli ao clube.
A equipe contará com a estreia de um atleta da região no time profissional. O lateral direito Ezequiel, natural de Treze de Maio, será o titular da posição. “Desde criança, sonhei com isso. Trabalhei da melhor forma possível. A Série B é um campeonato forte, e o Criciúma vai lutar para subir”, destaca.

O Joinville, que recebe o Atlético-PR às 16h20min, também terá técnico novo. Leandro Campos, que assumiu no lugar de Argel Fucks, teve menos de uma semana de trabalho no novo clube. A sua aposta para a estreia é o atacante Lima. “Tenho que aproveitar da melhor maneira possível as qualidades do Lima. Ele é um jogador de área e tem que desempenhar sua função por ali”, declarou Campos.

Das três equipes, o Avaí é o único que jogará fora de casa neste fim de semana. O campeão catarinense enfrentará o Boa Esporte, em Minas Gerais, também às 16h20min. A expectativa é que o técnico Hemerson Maria utilize a mesma equipe que bateu o Figueirense no último domingo.