O NB não deu chances ao Orixás e aplicou a maior goleada, até o momento, na competição.
O NB não deu chances ao Orixás e aplicou a maior goleada, até o momento, na competição.

Imbituba

Após duas derrotas em três jogos, o Nova Brasília trocou de comando. Saiu Luis Fabiano e entrou Rafael de Souza. E a troca parece ter tido efeito imediato. A equipe, atual vice-campeã, reagiu no Citadino de Futsal de Imbituba e aplicou a maior goleada do campeonato: 12 a 4 sobre o Orixás.

Com isso, o Nova Brasília voltou a zona de classificação. Para o Orixás, a partida era a esperança da primeira vitória na briga por uma vaga nas semifinais. O NB abriu o placar no primeiro minuto do jogo, com Hudson. O Orixás empatou três minutos depois, mas depois só deu o time favorito ao título deste ano. E quem mais balançou as redes foi Hudson, cinco vezes.

O resultado fez o NB subir do quinto para o quarto lugar, com a mesma pontuação do segundo, mas como tomou mais gols, fecha a zona de classificação. Com a derrota, o Orixás caiu para a lanterna e viu a vaga à próxima fase ficar mais distante.
No sub-17, o NB também goleou o Orixás. Desta vez, por 10 a 5, e manteve a ponta da tabela, com 100% de aproveitamento na competição. O Orixás manteve a segunda posição, com seis pontos.