Tubarão

O futebol feminino em Santa Catarina ganha uma nova competição em 2019 para o desenvolvimento da modalidade, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) realiza a partir desta sexta-feira (20) o inédito Campeonato Catarinense Feminino Sub-17. 

A primeira edição da competição das categorias de base do futebol feminino no Estado terá seis equipes na disputa: Kindermann, Chapecoense, Criciúma, Marcílio Dias, Atlético Tubarão e Concórdia.

O Catarinense Feminino Sub-17 2019 será disputado em duas fases, com as equipes divididas em dois Grupos A e B: primeira fase, Intragrupos, e segunda fase, Extragrupos. 

Na primeira fase, os clubes jogarão entre si, somente dentro do próprio grupo, no sistema de pontos corridos em turno único. As partidas do Intragrupos do Grupo A serão realizadas no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, em Criciúma e integram a programação do CBF Social de Futebol Feminino.

Na segunda fase, os clubes do grupo A jogarão apenas contra os clubes do grupo B, e os clubes do grupo B jogarão apenas contra os clubes do grupo A, também no sistema de pontos corridos em turno único. 

O clube que obtiver mais pontos ao fim da segunda fase, somado aos ganhos nas primeira a e segunda fases, será considerado o campeão do Catarinense Feminino Sub-17 2019.