Tubarão

Em jogo treino realizado na noite desta quinta-feira, no Ginásio Salgadão, em Tubarão, a Hipper Freios/Unisul venceu o Florianópolis Futsal pelo placar de 5 a 1. O destaque foi o goleiro Corso, da equipe da casa.
A partida foi movimentada e os dois técnicos aproveitaram para dar ritmo de jogo aos atletas e utilizaram quase todos os jogadores na partida.
Para o experiente treinador Jarico, o mais importante foi analisar o jogo e os pontos positivos e negativos. “Nosso trabalho continua, percebemos coisas boas e ruins. O time tem que evoluir, e muito. Ganhar, claro, dá confiança para a equipe, mas não podemos parar. O trabalho tem que ser intensificado daqui para frente”, avaliou Jarico.

Santos é campeão da Taça Gramado de Futsal

Na decisão, que ocorreu no Ginásio Perinão, em Gramado (RS), Santos e Krona/Joinville/Dalponte fizeram um jogo tenso, com direito a troca de empurrões entre Chico, do Joinville, e Falcão, do Santos. Mas a noite foi dos paulistas, que venceram pelo placar de 3 a 1. As duas equipes já haviam se enfrentado na fase anterior do torneio, quando empataram em 3 a 3. Deives, pivô da equipe Santista, comemorou muito a conquista.

“Começamos com o pé direito e isso é sempre bom. O torneio de Gramado foi muito importante em vários quesitos: no retorno de visibilidade para nossos patrocinadores, no teste da equipe contra alguns dos mais fortes elencos da Liga e a conquista do primeiro título, é claro! Espero ter essa alegria mais vezes ainda nessa temporada”, vibrou. A competição foi considerada preparatória ao nacional, cujo início é próximo dia 14.