Os jogadores titulares do Leão  ouviram um sermão de Portugal por quase uma hora ontem.
Os jogadores titulares do Leão ouviram um sermão de Portugal por quase uma hora ontem.

Rafael Andrade
Capivari de Baixo

Pressionado, o técnico do Hercílio Luz, Paulinho Portugal, avalia que somente a vitória na próxima rodada interessa ao time, que ocupa a oitava posição da tabela de classificação da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
E o próximo confronto do Leão do Sul não é nada fácil. O time de Portugal enfrenta o Atlético Tubarão, no Estádio Domingos Gonzales, neste domingo, às 16 horas. O clássico Tuba-Luz pode definir se o Colorado continua ou não com chances de vencer o turno da competição.

“Vamos treinar forte para ir para cima do Atlético com força total, respeitando o adversário, é claro. Precisamos da vitória”, enfatiza Portugal.
Ontem à tarde, o técnico comandou um treinamento físico e tático no Estádio do Nacional, em Capivari de Baixo. O time que vem atuando como titular no campeonato ouviu atentamente as dicas de Portugal por quase uma hora no meio do campo. Os pontos fortes e fracos do Peixe também foram debatidos.

O Leão do Sul tem três pontos conquistados em três empates. Ainda não venceu na segundona e, se quiser ficar vivo nesta fase, precisa começar a vencer.
“Ainda serão disputados 15 pontos neste primeiro turno. São mais cinco jogos. Vamos em busca das vitórias e três pontos conquistados na próxima rodada deixam o Hercílio com sete na tabela e com reais chances de carimbar a classificação para o quadrangular final da competição. Em relação às dispensas e contratações, não há nada definido ou oficial”, revela o supervisor de futebol do Leão, André Mattos Barcelos.

Tricolor treina forte
O Atlético também treinou ontem à tarde. Desta vez, o Peixe utilizou o gramado do clube Santo Anjo, na Guarda ME, em Tubarão. Como Portugal, pelo lado hercilista, o técnico Suca, do Tricolor da Vila, também quer a vitória para manter os 100% de aproveitamento dentro de casa, já que venceu as duas partidas que disputou no Domingos Gonzales. Hoje, os dois clubes voltam ao campo de treino. O tão esperado clássico Tuba-Luz será domingo.