Marco Antonio Mendes
Tubarão

Ainda faltam três jogos para o fim do returno do Campeonato Catarinense. O futuro do Atlético Tubarão ainda é incerto. Com 17 pontos na classificação geral, está em 10º lugar (são 12 clubes). As próximas partidas serão decisivas para tirar o Peixe da zona de rebaixamento, ou afundá-lo de vez. Os três últimos colocados cairão para a Divisão Especial, anteriormente chamada de Divisão de Acesso ou Segunda Divisão.

E quais os possíveis destinos do Tubarão? Se o time conseguir manter-se entre os nove da elite, jogará a Copa Santa Catarina a partir do segundo semestre. Não há definições sobre como será e quando começará, mas, segundo a Federação Catarinense de Futebol, apenas as equipes que não forem rebaixadas poderão disputar. Além disso, a participação será opcional, os clubes disputarão se quiserem.

Agora, se por ventura, o Peixe cair, a cidade assistirá um clássico contra o Hercílio Luz. É que os rebaixados participarão ainda este ano do Campeonato Catarinense da Divisão Especial.
O técnico Arnaldo Lira disse que, após o término do Estadual, terá como encerrado os seus trabalhos no Atlético Tubarão. “Quando acabar a segunda fase, eu vou para casa. Não sei como ficará a situação dos atletas”, adianta.