Rafael Andrade
Tubarão

O Colégio Brasil/Santo Anjo da Guarda venceu o Palmeiras do bairro Congonhas por 1 a 0, ontem à tarde, na grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador/Taça Henrique de Sá Faraco. Com a conquista, o jovem time tornou-se bicampeão da competição e repetiu o feito do ano passado, quando também bateu o Verdão e sagrou-se campeão.

O jogo foi muito pegado e teve dois cartões vermelhos: os zagueiros Deco, do Colégio Brasil, e Bruninho, do Palmeiras, foram para o chuveiro mais cedo.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Juninho Humaitá, que cabeceou uma bola alçada na área após uma cobrança de escanteio. O zagueiro Jairo Santos, do Colégio Brasil resvalou a bola de cabeça e deixou açucarada para Juninho, que só teve o trabalho de mandar para as redes do goleiro Regis.

A partida foi acompanhada por aproximadamente mil pessoas que prestigiaram o futebol amador de Tubarão em todos os jogos desde o início da competição, em abril. O presidente da Liga Tubaronense de Futebol (LTH), Cléber Horácio entregou a taça ao capitão Miguel, que correu para comemorar com o restante do grupo, todos aos berros: “ado, aado, o cachê é dobrado”.

Brincadeiras à parte, o Colégio Brasil mostrou sua força durante a competição. O time não perdeu nenhum jogo e mostrou qualidade para a disputa do Campeonato Regional, que inicia em setembro.