Foto: Marcos Bocão

Suspenso no ano passado por conta da pandemia, o Circuito Lagunense de Surf Inter Associações 2021 foi adiado novamente. A competição estava marcada para ocorrer neste sábado (22) e domingo (23) no Molhes da Barra e na Praia do Cardoso, mas as previsões climáticas desfavoráveis fizeram com que os organizadores decretassem janela de espera.

A medida não é exatamente uma novidade. Desde o lançamento, em 2015, o circuito municipal tem tradição e fama de realizado apenas em mares bons. Por isso, as associações trabalham com a janela de espera mensal ou bimestral.

Nesta quarta-feira (26) os presidentes das associações de surfe de Laguna irão se reunir para avaliar as previsões e o calendário da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) para, então, decidirem sobre chamar a competição para o próximo fim de semana.

A definição será anunciada na quinta-feira (27), na primeira hora da tarde. O circuito definirá as feras regionais nas categorias sub12, sub16, open, master (acima 35 anos) e kahuna (acima 45 anos).

A competição é realizada pela Associação de Surf de Laguna (ASL), Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM), Associação de Surf das Praias da Galheta (ASPGALHETA) e Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura de Laguna.

O evento é homologado pela Fecasurf, que disponibilizará o staff técnico à competição, e recebe apoio da South to South; New Skate; Violações; Ciawax; Campo de Surf da Cigana; Dado Bier; Farmácia Santa Marta; Cigana’s House; Água Urca; Água Mineral Da Guarda; Farol Supermercado e Megatron Monitoramento 24h.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul