Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Ituporanga

Foi sobre lamas, subidas e descidas que Matheus Miranda acelerou neste domingo (15), em Ituporanga. O atleta foi o vice-campeão na categoria sub-30, na 9ª Volta de MTB, prova válida pelo Ranking Catarinense, Nacional e pelo Ranking da Copa Soul de Mountain Bike. “Estou muito feliz com minha performance”, comemora.

Com 1,8 mil metros de altimetria acumulada, o percurso consistiu em percorrer 65 quilômetros, entre trechos de downhill e uphill. Embora tenha se dado bem no final, durante a disputa, por conta da lama e trepidação das pedras, a corrente da bicicleta enroscou e caiu. “Tem que ter psicológico e paciência nessas horas”, revela.

Mesmo com o imprevisto mecânico, o ciclista conseguiu se recuperar e manter a posição entre os atletas de ponta, ficando em sétimo lugar na classificação geral. 

Para alcançar o pódio, Matheus mantêm a disciplina e treina todos os dias, após o expediente do trabalho. Agora, ele segue em preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O atleta recebe apoio da Fundação Municipal de Esporte de Tubarão.