O Imbituba tentou até o fim, mas segurar o JEC.
O Imbituba tentou até o fim, mas segurar o JEC.

Priscila Loch
Imbituba

O Imbituba já está de olho no returno do Campeonato Catarinense. Uma vitória ontem à noite era essencial para a Águia do Litoral na busca por uma vaga na semifinal do turno. Porém, apesar de contar com o fator casa a seu favor, perdeu para o Joinville, por 4 a 3.

A classificação ao quadrangular ainda é possível, mas muito difícil. Além de ter que vencer o Figueirense domingo, precisará de uma combinação de resultados.
A partida de ontem, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, foi emocionante do começo ao fim. Os donos da casa abriram o placar com apenas dois minutos de jogo. Matheus foi quem inaugurou o placar. O JEC empatou ainda no primeiro tempo, aos 33, com Pantico.

O gol da virada do Joinville veio aos 10 da segunda etapa, novamente dos pés Pantico, e Lima ampliou três minutos depois: 3 a 1. Os anfritriões reagiram e Matheus diminuiu a diferença, aos 22. E Tomaz igualou tudo, ao 34.
O empate deu novo ânimo à torcida do Imbituba, que ainda acreditava na vitória. Porém, Lima, de novo, ‘jogou água fria’ na galera com o seu gol salvador, já nos acréscimos, aos 46.