Rafael Andrade
Imbituba

Quinze jogos, 13 vitórias e dois empates. Esta é a campanha do CFZ Imbituba no Estádio Emília Mendes Rodrigues, no decorrer do ano passado e este ano, em partidas disputadas pelas divisões Especial e Principal do Campeonato Catarinense. Com o objetivo de manter a invencibilidade no Ninho da Águia, o time da Amurel recebe o Metropolitano de Blumenau hoje, às 20h30min, em partida válida pela quarta rodada da Divisão Principal do Campeonato Catarinense.

O CFZ já enfrentou o Joinville este ano, no Ninho da Águia, e venceu por 2 a 1, de virada. O time titular da Águia do Litoral ainda não foi definido pelo técnico Joceli dos Santos. “Treinamos em dois períodos hoje (ontem), e vou definir a equipe momentos antes do jogo. Vai ser uma boa partida”, avalia Joceli.

Os jogadores treinaram ontem à noite, para acostumar com a nova iluminação do Ninho da Águia. Joceli não poderá contar com o lateral-direito Diego Pitbull que recebeu cartão vermelho no último jogo, domingo, na derrota por 2 a 0 para o Atlético, em Ibirama. O atacante Felipe Oliveira também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no último domingo.

Em contrapartida, Joceli pode contar com a volta do zagueiro Vitor Hugo e do atacante Edson Bugrão, que se recuperavam de lesões no departamento médico e podem entrar durante o jogo.
O Metropolitano não contará com o meia Cristiano e o atacante Juliano, que estão lesionados. O técnico Roberval Davino também não definiu os titulares. O volante Du, que era dúvida, treinou normalmente e foi relacionado para a partida.

Abel Ribeiro pode voltar
ao Tigre como técnico

Depois de demitir o gerente de futebol Abel Ribeiro para contenção de despesas, o Criciúma pode trazê-lo de volta para ser treinador.
Após a demissão do técnico Itamar Schulle, a direção do Criciúma reuniu-se e consultou Abel Ribeiro. Um diretor perguntou se o ex-dirigente aceitaria ser técnico do Tigre, e Abel respondeu que sim. Ele passa a ser o principal nome para assumir o lugar do interino Wilsão, técnico dos juniores, que estreou no comando do time profissional com derrota por 1 a 0 para o Metropolitano, no último sábado, em Blumenau.

No entanto, a prioridade do Criciúma é fazer as eleições para a presidência executiva o mais breve. A contratação do técnico para assumir o time que ocupa a lanterna do Campeonato Catarinense, sem nenhum ponto ganho em três jogos disputados, ainda é estudada pela comissão administrativa que assumiu interinamente neste período de transição.