Rafael Andrade
Imbituba

O presidente do CFZ Imbituba, Roberto Rodrigues, o Robertinho, confirmou ontem a participação do clube na Divisão Principal do Campeonato Catarinense do próximo ano. A competição inicia dia 16 de janeiro e a primeira partida do Águia do Litoral será contra o Figueirense, dois dias depois.

Robertinho informou que o clube já tem patrocinador em vista, o qual será divulgado nos próximos dias. “Vamos em frente. Serão partidas difíceis, mas a base da equipe foi mantida e a possibilidade é de realizarmos um bom campeonato”, avalia o presidente. Amanhã, o plantel de jogadores se reapresenta e inicia os preparativos técnicos.

Na segunda-feira, a desistência da competição chegou a ser cogitada. A diretoria alegava falta de patrocínio. Robertinho esteve ontem na Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina para confirmar as cotas dos direitos de exibição dos jogos. Cada clube receberá quatro mensalidades de R$ 30 mil.

O Hercílio Luz poderia herdar a vaga se o CFZ Imbituba desistisse. Porém, diz o vice-presidente Nardilei Piucco, clube não tem condições nem tempo para contratar jogadores e comissão técnica. “A única possibilidade seria uma grande união entre a diretoria, imprensa, empresários e políticos. Algo inviável no momento”, considera Piucco.