Os cinco nadadores da ATN que integraram a equipe mostraram talento e precisão na competição
Os cinco nadadores da ATN que integraram a equipe mostraram talento e precisão na competição

Anápolis, Goiás

Os atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN), Leonardo Albuquerque, Nacyer Luiz Sousa, Cassiano Benedetti, Bruno Avelino e Ana Caroline Rebelo, que integraram a delegação da Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc),  mais uma vez deram um show. Eles representaram a seleção catarinense júnior no Campeonato Brasileiro Interfederativo Júnior de Natação – Troféu Dr. Paulo Roberto de Melo – Copa Cidade de Anápolis. O elenco barriga verde trouxe 66 medalhas para o estado e a conquista do título inédito de campeão do torneio.

Ana Caroline, a única representante feminina de Tubarão na seleção, conquistou o bronze nos 200 metros medley. Já no lado masculino, Nacyer  foi o campeão, ele levou o ouro nos 50, 100 e 200 peito. Cassiano alcançou o ouro nos 100 borboleta e no revezamento 4 por 50 livre, e prata nos 50 e 100 costas e revezamento 4 por 50 medley. Leonardo também conquistou a prata no revezamento  4 por 50 medley e o bronze nos 50 borboleta, e Bruno também somou pontos para a equipe com a 4ª colocação nos 400 livre.

A competição ocorreu no fim de semana no parque aquático da Unievangélica, em Anápolis, Goiás, e teve a participação de atletas de vários estados brasileiros. Em sua 17ª edição, a equipe catarinense protagonizou o seu maior momento histórico da natação júnior ao levar o título do Campeonato Brasileiro Interfederativo. 

O grupo somou 642,5 pontos com 12 medalhas de ouro, 27 de prata e 27 de bronze, seguido por São Paulo com 463 e o Distrito Federal com 289 pontos.