Tubarão

O Hercílio Luz pretende manter a boa fase e continuar a ocupar as primeiras posições da tabela do quadrangular final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O CFZ Imbituba é líder, com cinco pontos. O Leão do Sul é vice, com três.
O técnico Osmar Magalhães aumenta o ritmo dos treinamentos e quer os seus jogadores bem preparados para a partida deste domingo, contra o Porto, no Anibal Costa, em Tubarão.

Hoje, todo o plantel de jogadores participa de dois coletivos. Um inicia às 9 e outro às 16 horas. “Vamos aumentar a parte da preparação física. Quero atletas 100% para o jogo deste domingo. A equipe precisa somar três pontos dentro de casa. Só assim alcançaremos nossa classificação”, avalia Magalhães.
O treinador acrescenta que os trabalhos executados pela comissão técnica são essenciais. “Temos profissionais gabaritados para auxiliar os jogadores, um em cada área”, destaca o treinador.

O preparador físico do Leão é Thiago Cachoeira. O treinador de goleiros é o Carlinhos Itaberá e o auxiliar técnico Osvaldo Tata. “Esses profissionais auxiliam nosso trabalho. Volto a reforçar: a preparação física é o fator especial para mantermos uma sequência de vitórias”, ressalta Magalhães.

O jogo entre Hercílio e Porto foi transferido para as 20 horas deste domingo. “A mudança de horário se deu para não haver concorrência com os jogos do Brasileirão. Também a previsão do clima é de dia quente e o desgaste dos atletas é maior com esta circunstância”, argumenta o vice-presidente do Hercílio, Cláudio Fernandes.