Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

TUBARÃO/LAGES

O Hercílio Luz vai fazer o jogo do ano hoje à noite, às 20h30, contra o Concórdia. A partida será disputada no Estádio Aníbal Torres Costa, e é decisiva para o Leão do Sul permanecer na elite do Campeonato Catarinense da próxima temporada. Uma vitória pode carimbar os objetivos do clube no ano: ficar entre os grandes do futebol no Estado, justamente no ano do seu centenário. Com jogos nas quartas e domingos, o desgaste físico dos jogadores é maior, assim como as lesões.  Por isso, para enfrentar o Inter de Lages, também hoje, às 20h30, no Estádio Vidal Ramos Júnior, o técnico Waguinho Dias, do Atlético Tubarão, irá relacionar um jogador do grupo sub-20. O lateral Gustavo Bartell foi um dos destaques do Tubarão na Copa São Paulo e participou da pré-temporada do grupo para o Catarinense.

“Qualquer atleta da base sonha com a oportunidade no profissional, e quando ela aparece, precisamos aproveitar. O Waguinho conversou comigo, disse que estava me observando e pediu para eu fazer o que sei”, conta Bartell.

Porém, estar com o grupo profissional não é nenhuma novidade para ele. Em dezembro, no jogo-treino contra o Caxias, o lateral participou da partida. Depois da participação na Copa São Paulo, Bartell também treinou com o elenco principal. Com a lesão do titular Marcos Vinícius, o jogador de 18 anos foi relacionado para a sua primeira partida oficial.

“A campanha que o Peixe vem fazendo é um reflexo da qualidade do plantel. Acompanhei as partidas, e agora que estou entre eles, quero ajudar a equipe a conquistar mais um objetivo. Apesar do Inter de Lages estar em uma situação diferente na tabela, sabemos que não será um jogo fácil, mas iremos em busca da vitória”, afirma Bartell.

Os jogadores fizeram o último treino antes da partida na manhã desta terça-feira. Durante a tarde, a equipe viaja para Lages e se concentra para a partida de quarta-feira. O Peixe encerra o Catarinense de 2018 domingo, em casa, contra o Joinville. Já o Leão do Sul encara o Criciúma, também domingo, fora de casa.