Atlético Tubarão e Criciúma se enfrentarão mais cedo no próximo domingo. O jogo é válido pela sétima rodada. Peixe só pensa na vitória e mais 3 prontos.

Jailson Vieira
Tubarão

O duelo que será disputado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, entre o Tigre e Atlético Tubarão, não terá o seu início no horário marcado antes, às 18h30min, no domingo. O clássico do Sul ocorrerá no mesmo dia, porém, com início marcado para as 10 horas.

A alteração ocorreu nesta segunda-feira à noite. Com a mudança, duas partidas terão o seu início às 10 horas, além de Criciúma e Tubarão, Almirante Barroso receberá o Brusque nesta sétima rodada. O Peixe é o quinto colocado no returno com sete pontos ganhos e mira chegar às primeiras posições. O time adversário está na quarta colocação, quatro pontos à frente.

Ontem, o elenco tubaronense se reapresentou pela manhã e realizou trabalhos regenerativos e na academia do clube. A atividade serviu para a recuperação dos atletas, principalmente daqueles que estiveram em campo.

À tarde, o grupo treinou na Vila. Hoje, a equipe volta aos trabalhos às 9 horas e o ritmo intenso de atividades segue durante todo o dia.

No último domingo, o Peixe buscava a terceira vitória seguida no returno do Catarinense. Contra o Joinville, na Arena, o intuito era alcançar mais um resultado positivo e disparar na tabela. Contudo, com a derrota por 4 x 3, a equipe da Cidade Azul permaneceu na quinta colocação, mas caiu uma posição na classificação geral. Em seis rodadas do returno, o grupo tubaronense empatou uma, perdeu três e venceu duas.

Rentería avalia momento no Atlético Tubarão
Gol é com ele mesmo. A cada partida Rentería mostra o porquê da sua contratação. Foram 12 jogos disputados até aqui nesta temporada e 10 gols marcados. O atacante aparece entre os principais goleadores de 2017 no Brasil, além disso, é o artilheiro do Atlético Tubarão e do Campeonato Catarinense.

O momento do colombiano é especial, nos últimos cinco jogos foram oito gols marcados. O jogador é, inclusive, o estrangeiro que mais balançou as redes no país, superando nomes como Guerrero, Bolaños, Cueva, Lucas Pratto e Ábila. “Fico feliz em ajudar a equipe e meus colegas de time. Estou aqui para contribuir sempre da melhor forma. É um momento muito bom para mim, estou conseguindo fazer os gols e espero que continue assim”, revelou o experiente atleta, que já vestiu a camisa de times como o Internacional, Porto, Atlético Mineiro, Once Caldas, Santos e Racing.

Na quinta colocação do returno, o Tubarão faz campanha segura no estadual. Com Rentería em campo, a equipe perdeu apenas uma vez nos últimos oito jogos disputados. “Estou me sentindo muito bem aqui no clube, é um bom lugar para trabalhar. Recebo sempre apoio dos meus companheiros e dos torcedores, o que é muito importante para mim”, destacou o atacante de 31 anos.

Foto: C.A Tubarão/Divulgação/Notisul

Publicado às 8 horas desta quarta-feira (05/04/2017)