Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão

O Hercílio Luz está de olho em duas decisões nos próximos dias: Joinville e Chapecoense. O time de Tubarão ocupa a oitava posição na tabela do Campeonato Catarinense e precisa somar pontos para se distanciar dos últimos colocados: Metropolitano e Atlético Tubarão – caem dois à Série B de 2020. Desde o início da competição, os três clubes ocupam a parte de baixo da classificação.

Ontem, no Estádio Aníbal Torres Costa, foi dia de apontar os erros e tentar criar soluções para evitar falhas técnicas, individuais ou coletivas, que possam resultar em uma possível queda de divisão, algo que levou 23 anos para conquistar.

A virada que tomou no Metropolitano, em Blumenau, no sábado, foi doída para o torcedor colorado, que inclusive compareceu em grande número na partida fora de casa. Membros da Torcida Organizada Império Vermelho estiveram conseguiram uma reunião com a diretoria e os jogadores considerados titulares pelo técnico Canindé Oliveira. O teor do encontro foi cobrança de mais raça e uma possível mexida em algumas peças, que poderiam ter atrapalhado na conquista dos três pontos no último sábado. Muito solícito, o presidente Fábio Mendonça recebeu a comitiva de torcedores e ouviu todas as cobranças elencadas.

Também houve coletiva com o atleta Zé Antônio, que tratou de falar sobre o que deu errado na partida que ocasionou a derrota hercilista: “Entramos desconcentrados no segundo tempo, sofremos as consequências e em um jogo de ‘seis pontos’, quando as coisas são decididas nos detalhes, e foi aí que pecamos. Temos que reverter essa situação o quanto antes, precisamos focar no próximo adversário, que é o Joinville”, planeja o zagueiro.

O Leão do Sul encara o JEC no Norte do Estado, nesta quinta-feira, às 20h30, na Arena. No domingo, às 16h, o grupo volta a se encontrar com seu torcedor em casa, no clássico contra a Chapecoense. Somar pontos nesses dois confrontos é fundamental para que o clube centenário permaneça na elite do futebol de Santa Catarina. O Hercílio soma dez pontos em 13 jogos. No ano passado, fez 17 pontos e se manteve na primeira divisão.