Técnico do Leão do Sul prevê jogo duro no Estádio da Vila  -  Foto:  Hercílio Luz/Divulgação/Notisul
Técnico do Leão do Sul prevê jogo duro no Estádio da Vila - Foto: Hercílio Luz/Divulgação/Notisul

Alex Bondan
Tubarão

Os jogadores do Hercílio Luz foram reunidos ontem, depois do treino, para assistir, junto à Comissão Técnica, a partida do seu próximo oponente, o Atlético Tubarão, pelo Estadual. No domingo, a Cidade Azul acompanhará o segundo clássico municipal do ano, às 17h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales. No primeiro confronto, Lima foi o destaque marcando duas vezes e virando o placar para o Hercílio, que ocupa a sexta posição na tabela.

Depois de 22 anos fora da elite catarinense, o Hercílio tem apresentado bom futebol nesta temporada. “O líder da competição, Figueirense, só empatou no final do jogo. Da Chapecoense nós vencemos em grande partida. O Criciúma comemorou muito o empate no último embate, portanto, acredito que estamos no caminho”, avalia o técnico Luis Carlos Cruz.

Em 2018, o Leão do Sul comemora 100 anos e os jogadores estão conscientes da importância da temporada para o clube. “Eles não levaram nenhum cartão vermelho na competição, estão focados”, garante Cruz.

Apesar de erros de arbitragem em momentos críticos, mas pontuais, o comandante diz que confia nos juízes. “Mas não abro mão do uso da tecnologia”, pondera.