Rafael Andrade
Tubarão

A Unisul Futsal enfrenta o Ibirama na próxima segunda-feira, às 20h15min, no vale do Itajaí. Hoje, o time estará em quadra no Ginásio Salgadão, mas é para treinar sob o comando do técnico Fabiano Porto. A equipe tem uma semana de preparação para o confronto que poderá dar vantagem aos tubaronenses.

Uma vitória fora deixa a Unisul com um pé na final do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal. Caso vença o returno, a equipe enfrentar o Krona, de Joinville, e mais dois times que alcançarão a vaga para a semifinal da competição.

O time de Tubarão mostra potencial. Ao lado do Joinville, é forte candidata ao título do Estadual. Na sexta-feira, a Unisul conquistou a vaga à semifinal contra o Florianópolis. Venceu o time da capital por 6 a 5, em um jogo emocionante.

O Ibirama Futsal eliminou o Concórdia nas quartas-de-finais. Na outra semifinal, o Krona/Joinville, que eliminou o Capivari Futsal, enfrenta o Blumenau, algoz da Malwee/Cimed. O jogo de volta da Unisul contra o Ibirama é na quarta-feira da próxima semana.

O último jogo
A Unisul começou a partida contra o Florianópolis sem tomar conhecimento de que atuavam fora de casa. Rapidamente abriu 2 a 0 no placar. Deives, o artilheiro da competição, fez o primeiro. Gustavo, em cobrança de tiro livre, ampliou.

O Florianópolis descontou ainda na primeira etapa e foi para os vestiários ainda com grandes chances de reverter a contagem e levar o duelo para a prorrogação. Mas a Unisul manteve-se na liderança e despachou mais esse adversário.