Tubarão

Líder do Campeonato Catarinense de Futsal, Tubarão tem um duelo na parte de cima na tabela. Neste sábado, a equipe da Cidade Azul entra em quadra diante do Joaçaba. A partida será realizada na Arena Prefeito Estener Soratto da Silva, a partir das 20h.

Uma vitória neste fim de semana deixa Tubarão perto de terminar a primeira fase na liderança geral e ainda freia um adversários que tem chances matemáticas de alcançar a ponta. 

“A expectativa é de um grande jogo. Importantíssimo. Duas equipes brigando na ponta de cima na tabela. Eles ainda conseguem matematicamente nos alcançar e vencendo diminui essa distância, então precisamos fazer um jogo muito bom para manter essa distância de pontos e aí sim dar um passo gigantesco que é acabar a fase de classificação em primeiro”, afirma o técnico Thiago Raupp.

Nesta primeira fase, nove equipes disputam oito vagas aos playoffs. Caso termine na liderança, além de pegar um adversário teoricamente mais fácil nas quartas de final (neste momento seria Concórdia, que está em oitavo na tabela), Tubarão irá fazer todos os jogos de volta em casa, com a vantagem do empate em casos de prorrogação. 

“É um jogo muito importante para o Tubarão Futsal. Queremos ficar em primeiro lugar na classificação geral. Sabemos que é um adversário difícil, mas pela qualidade do nosso time, temos condições de sair com os três pontos”, destaca o presidente do clube, Eduardo Rigotti.

Os ingressos para o jogos estão à venda na loja do Clube Atlético Tubarão, no Farol Shopping, ao valor de R$ 5. Na sequência Tubarão ainda recebe Jaraguá do Sul, atual vice-líder, na quarta-feira, e Joinville, em uma partida sem data confirmada.