Fotos: Divulgação/Notisul
Fotos: Divulgação/Notisul

Tubarão

Os dois times profissionais de futebol da da Amurel, Hercílio Luz e Atlético Tubarão, retornam a campo neste fim de semana de Carnaval para dois grandes confrontos válidos pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. O Peixe, que ainda segue na zona de rebaixamento desde o início da competição, recebe o vice-líder, Figueirense, neste sábado, às 16h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales. Se o Atlético sair com os três pontos terá grandes chances de sair da zona da degola. Já o Leão do Sul viaja até o Vale do Itajaí, onde enfrentará o Brusque, em confronto direto pela luta de permanência na Série A de 2020. Caso vença, o Hercílio subirá a dez pontos, três a menos que o Brusque, que hoje ocupa a sexta colocação na tabela, o colorado tubaronense é o oitavo.

Será o segundo jogo sob comando dos novos técnicos de ambas as equipes da região, Gilberto Pereira (foto acima) pelo lado do Peixe e Oliveira Canindé (foto abaixo) pelo Leão.

“Tivemos uma semana cheia de trabalho, correndo contra o tempo para melhorar alguns aspectos, principalmente as ultrapassagens pelo lado e as roubadas de bola. É um jogo diferente, contra um time que ainda está invicto. Podemos sair da zona de rebaixamento com uma vitória”, pretende Pereira.

O Figueirense ocupa a 2ª colocação, com 19 pontos somados em nove rodadas (tem um jogo a menos). Para sair do Z-2, o Atlético Tubarão precisa vencer e contar com um tropeço do Hercílio. Gilberto conta com a força da arquibancada para superar o time da capital.

“Nosso torcedor é participativo, atuante. Sempre falo que não podemos decepcionar as pessoas que confiam na gente, principalmente em termos de luta, de entrega. Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas o torcedor sabe quando o time se empenha. Futebol não se ganha só dentro de campo”, afirmou.

No jogo deste sábado há uma promoção especial de Carnaval. Os primeiros 500 torcedores fantasiados entram gratuitamente no setor das cadeiras descobertas. O torcedor também pode adquirir o ingresso social nos Supermercados Althoff de Tubarão e Laguna, por R$ 10 + 1kg de alimento não perecível. No setor visitante, o valor cobrado será de R$ 40. O serviço de jogo completo está disponível no site e nas redes sociais do clube.