Imbituba

A Divisão Principal do Campeonato Catarinense começa amanhã. E o CFZ Imbituba tem dois dias a mais para continuar a preparação. A intensidade dos treinos no Estádio Emília Mendes Rodrigues fica cada vez maior. Tudo para deixar a equipe pronta e afiada para encarar logo um super desafio, o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 20h30min de segunda-feira.

Ontem, o técnico Joceli dos Santos deu bastante ênfase à parte tática, com prioridade ao posicionamento e trabalho de finalização. Disputar a elite do futebol estadual será um desafio e tanto, na visão do comandante. “Temos que trabalhar muito para alcançar os nossos objetivos”, reforça.

A equipe treina hoje em dois períodos e amanhã os trabalhos devem ocorrer só à tarde. Domingo, os jogadores fazem um recreativo pela manhã e à tardem parte para Florianópolis, onde se concentram para encarar o primeiro desafio na competição.

Mais um reforço no Ninho da Águia
Chegou ontem ao Ninho da Águia o atacante Danilo Theófilo, de 23 anos, que em 2008 defendeu o Juventus na Divisão Especial do Catarinense. Na equipe do Vale do Itajaí, o jogador atuou como meia atacante e marcou cinco gols. O atleta também tem passagens por Palmeiras e Portuguesa.

Renê Weber ainda não
sabe qual time escalar

O técnico Renê Weber já esboçou o time do Figueirense para a estreia no Campeonato Catarinense, contra o CFZ Imbituba. Porém, ainda não sabe se poderá contar com todos os jogadores.
Os argentinos Agustín Cattaneo e Gastón Ada dependem de uma liberação do visto de trabalho para atuar no Brasil, enquanto o zagueiro Kadu e o atacante Willian, recém-contratados, aguardam o registro na CBF.

Renê ainda não poderá escalar o time ideal segunda-feira à noite. “Até o fim de semana, devemos ter uma equipe definida. Nós vamos fazer nossa preparação da equipe no decorrer do primeiro turno”, adianta o treinador.
Nos dias que antecedem a partida, o técnico deve poupar os atletas dos treinos em dois períodos, que vêm ocorrendo há dez dias. “Daqui a pouquinho, a gente tira um período de treino para descansar”, garante.

Na última terça-feira, Weber apresentou à torcida alvinegra o seu esboço de escalação em um treinamento no Orlando Scarpelli, com Wilson; Lucas, Kadu, Agustín Cattaneo e João Paulo; Jeovânio, Coutinho, Ernane, Maicon e Marquinho; Júnior Negrão.