Em mais um jogo de muitos gols, Peixe sai vitorioso e espanta de vez a zona da degola   -  Foto: Divulgação/Notisul
Em mais um jogo de muitos gols, Peixe sai vitorioso e espanta de vez a zona da degola - Foto: Divulgação/Notisul

Brusque

O Atlético Tubarão venceu mais uma partida importante no Campeonato Catarinense e espantou de vez a parte de baixo da tabela. Em um grande jogo apresentado no Vale do Itajaí na noite de ontem, o Peixe derrotou o Brusque por 3 x 2, chegou aos 20 pontos na classificação e colou em Joinville e Avaí na tabela (4º e 3º colocados). Quatro dos cinco gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. O tento do triunfo foi marcado logo no início da etapa complementar.

O próximo compromisso do Atlético será neste domingo, às 20h, contra o Avaí, na Vila dos Ferroviários, em Tubarão. Para este confronto, o clube disponibilizará 1,1 mil ingressos solidários. A Campanha Páscoa Solidária, da Ortoimagem, está na sua 5ª edição e já beneficiou várias Instituições de Tubarão e região. No ano passado foram doados mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis para o Centro Educacional de Apoio à Criança e ao Adolescente, de Capivari de Baixo. Neste ano, o projeto social vai beneficiar a Fundação Educacional Joanna de Angelis do bairro Passagem, em Tubarão.

No outro jogo da rodada, o dos desesperados, do lanterna contra o vice-lanterna, Inter de Lages e Concórdia não saíram do empate sem gols, também na noite de ontem. A partida foi fraca tecnicamente, com poucas chances e quase nenhuma inspiração dos atletas. No fim, sobraram vaias ao Inter, mandante da partida disputada no Tio Vida, pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense.  O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. Inter de Lages e Concórdia somam um ponto na tabela de classificação e mantêm as suas respectivas posições: o Leão Baio segue em nono, enquanto o Galo do Oeste é o lanterna. São os dois principais candidatos ao descenso, faltando apenas três rodadas para o término desta primeira fase da competição (Returno). O resultado foi positivo para o Leão do Sul, que tem 14 pontos e vai enfrentar o Galo do Oeste na próxima quarta-feira (jogo de seis pontos e que pode definir a permanência do Hercílio Luz na elite de 2019.