O Carlos Renaux venceu o Tubarão por 3 a 0 neste domingo (26), no estádio Domingos Silveira Gonzales, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Os gols da partida foram marcados por Vitor Xavier, um dos novos reforços da equipe, e por Alex Bruno. Foi a segunda vitória consecutiva do Vovô.

Primeira etapa

O placar foi aberto aos 16 minutos de jogo. O estreante Vitor Xavier foi acionado com espaço pela esquerda, recebendo belo lançamento de Alex Bruno. Invadiu a grande área, ajeitou e chutou com tranquilidade para o fundo do gol.

Aos 27 minutos, a vantagem foi dobrada. Em ataque pela esquerda, Reinaldo, outro estreante do dia, fez boa troca de passes com Fio e levantou a bola na área, para Alex Bruno. O centroavante subiu absoluto no primeiro poste, entre a marcação, para cabecear e mandar pro fundo do gol, com o goleiro Rodrigo ficando no meio do caminho.

O Tubarão pouco incomodou Denison. Aos 44, Matheus Costa tentou um chute de fora da área, mas o goleiro do Renaux defendeu sem problemas.

Vitor Xavier quase ampliou aos 45. Em ligação direta, Rodrigo escorregou e não conseguiu segurar. O atacante do Vovô pegou a bola e tentou o chute, já sem ângulo, mas a bola bateu do lado de fora da rede.

Segundo tempo

A partida era bastante prejudicada pelo gramado, bastante danificado pelas chuvas. O Tubarão apostava em bolas aéreas para Brasão e Fuzil, mas não era eficiente. O goleiro Igor, que entrou no intervalo no lugar de Denison, não teve dificuldades em suas raras defesas. Aos 23, Maurício tentou alcançar uma bola que sobrou na área. Igor saiu bem do gol e inteceptou a jogada, mas acabou levando a pior num choque com o jogador do Tubarão.

O Renaux diminuiu seu ritmo, mas teve boa chance aos 12 do segundo tempo. Ítalo chutou bem de fora da área, mas houve desviou e a bola saiu à esquerda de Rodrigo para escanteio.

Com o passar do tempo, o Tubarão se frustrava com a falta de oportunidades claras e perdia rendimento, enquanto o Carlos Renaux administrava a vantagem. Tudo piorou para os donos da casa aos 37 minutos, quando Daniel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 43, foi a vez de Maurício ser expulso.

A conta foi fechada aos 46, em enredo semelhante ao da vitória sobre o Nação, na rodada anterior. Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e driblou Fuzil na linha de fundo para cruzar. Edson cabeceou na entrada da pequena área, mas Rodrigo fez grande defesa. No rebote, Arouca completou para o fundo do gol.

Próximo jogo

O Carlos Renaux só volta a jogar em 9 de julho, sábado, às 19h, contra o Inter de Lages, no Augusto Bauer, pela sétima rodada. A partida da sexta rodada, contra o Criciúma, também em casa, foi adiada para 12 de julho, às 19h30. O Tubarão enfrenta o Metropolitano no próximo sábado, 2, no estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: O Município