Nova Veneza

Na partida final da 19ª edição da Copa Sul dos Campeões, Metropolitano x Caravaggio empataram em 1×1 na tarde deste domingo (30), no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Como no primeiro jogo houve empate em 0x0, a decisão do título foi para a cobrança de tiros livres da marca do pênalti, onde o Caravaggio venceu por 4×3, conquistando pela sexta vez o título da Copa Sul dos Campeões. As outras conquistas foram em 2003, 2006, 2010, 2013 e 2016.

Aos 9 minutos de jogo, após cruzamento da esquerda, Andrei dominou e chutou sem chances para o goleiro Passarella: Caravaggio 1×0. O empate do Metropolitano veio na segunda etapa: aos 8 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Cleiton escorou de cabeça e João Simon empurrou de carrinho para o fundo da rede.

Na cobrança de tiros livres da marca do pênalti; Marcel, Ederson, Edvanio e Dudu converteram para o Caravaggio; Thiago Cristiano, Guto, André Gava fizeram para o Metropolitano. Três cobranças foram desperdiçadas: Renan Maria e Pedro Paulo (Metropolitano); Deivid (Caravaggio).

O Presidente da LTF, Welinton Brasil Ribeiro, seus diretores e colaboradores, parabenizam o Caravaggio pelo título conquistado neste domingo, na pessoa de seu presidente, sr. sr. Wagner Michel Figueiredo Ghislandi, estendendo os votos aos diretores, funcionários, atletas, comissao técnica e torcida do Caravaggio Futebol Clube.