Academia Impacto/Divulgação/Notisul
Academia Impacto/Divulgação/Notisul

Tubarão

A carateca Ana Luiza Conceição disputou a final do Campeonato Brasileiro de Karate e Final do Campeonato Brasileiro de Karate Escolar, em Minas Gerais, na última semana. A competição contou com participantes de mais de 20 estados, 420 academias e mais de 3 mil atletas de todo o território nacional, em uma disputa que contou apenas com atletas medalhistas nas etapas classificatórias, o que eleva este campeonato aos mais altos níveis de dificuldade técnica.

Ana Luiza foi campeã brasileira no Kata em equipe sub-14, campeã brasileira no Kumitê (Luta) sub-14 até 35 quilos, e ainda sagrou-se campeã brasileira escolar, na modalidade Kumitê sub-14 e 35 quilos, representando a escola estadual Professor Arno Hübbe.

Assim, a pequena volta pra casa com três medalhas de ouro. Ana Luíza participou desta competição representando a Seleção Catarinense de Karate, o município de Tubarão e a Academia Impacto de Karate/FME, onde se destaca o alto nível de comprometimento e dedicação que os sensêis Fabrício de Souza, Márcia Marcos Alexsandro Nascimento e Felipe Lanzendorf dedicaram aos atletas. “O crescimento pessoal e técnico dela é notável, devido ao profissionalismo e competência que apresenta mesmo com tão pouca idade”, avalia Fabrício.

Ana Luiza tem o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte, por meio do Programa Bolsa Atleta.