Capivari de Baixo

O empate na estreia do Campeonato Catarinense da 1ª Divisão foi apenas um susto no início de trabalho do Capivari Futsal. A equipe do técnico Juarez de Souza Júnior, o Juninho, depois emplacou três vitórias seguidas fora de seus domínios e é atualmente líder geral da competição estadual.

Mesmo com a competição apenas em seu início, o aproveitamento dos pontos é bastante alto. Com dez pontos conquistados de 12 possíveis, Capivari tem aproveitamento de 83,3% dos pontos no Catarinense. O time de Juninho também mostra o maior equilíbrio de defesa e ataque. Foram 16 gols marcados e oito sofridos.
O início promissor supera até mesmo os três anos de Juninho no comando de Siderópolis. Pela sua ex-equipe, ele teve um expressivo aproveitamento de pontos de 72%. Por lá, levou o clube ao segundo lugar da Copa Santa Catarina por duas oportunidades: prata nos Jogos Abertos, perdendo somente para a Malwee do astro Falcão, e campeão da 1ª Divisão em 2007.

O bom desempenho do Capivari já tem despertado o interesse de várias equipes em contratar alguns atletas e membros da comissão técnica. “Fui procurado, assim como alguns atletas. Não tenho interesse de deixar a equipe. Acredito muito nesse projeto e vamos lutar para o nome de Capivari crescer no estado”, analisa Juninho.