Equipes fazendo aquecimento enquanto os portões eram abertos à população de Capivari.
Equipes fazendo aquecimento enquanto os portões eram abertos à população de Capivari.

Cleber Latrônico
Imbituba

‘Figurinhas’ do esporte, da política e da comunidade encheram a casa do Capivari Futsal na noite de ontem. Dois motivos: o primeiro a inauguração de um dos maiores complexos esportivos do estado, o Ginásio Juan Manuel dos Santos. O segundo: o amistoso do time da casa contra o Krona/Joinville.

Com sorriso de orelha a orelha, o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves descerrou a fita. Em seguida, Capivari Futsal e Krona, de Joinville, inauguraram a quadra com futsal de primeira. E o time da casa venceu por 3 a 0. Thiaguinho escreveu seu nome para sempre na história da praça esportiva ao marcar dois gols. Jalison fez o terceiro.
O novo ginásio, com área total do de 3,6 mil metros quadrados e capacidade para 2,2 mil pessoas, começou a ser construído em 2004, mas o projeto ficou paralisado durante quatro anos e foi retomado em 2009. A prefeitura investiu cerca de R$ 3 milhões na obra.

A quadra tem 40 metros de comprimento por 20 metros de largura, medidas oficias da Confederação Brasileira de Futsal (CBF), o que credencia o ginásio a receber partidas oficiais, como as da Liga Nacional de Futsal. O local também servirá para eventos artísticos e culturais.

Unisul estreia com derrota
A Unisul/HipperFreios, assim como as outras equipes catarinenses, estreou com derrota na Liga Futsal, ontem. Desde o começo do jogo, no Salgadão, Em Tubarão, a forte equipe do Suzano, candidata ao título da Liga este ano, mostrou superioridade.
E a equipe paulista construiu o placar de 4 a 1 em cima dos tubaronenses. Amanhã o time do técnico Jarico volta à quadra, às 20h15min, contra o São José/ValeSul Shopping, também no Salgadão.