Wagner da Silva
Braço do Norte

Um novo jogo. Assim encaram os dois técnicos que disputam a final do campeonato regional de futebol, organizado pela Liga Amadora Verde Vale (Lavvf). A partida entre Santos e São Ludgero será realizada a partir das 16h30min deste sábado.
Apesar de ainda ter engasgado o pênalti aos 40 minutos e a perda do título em casa, no último ano, a vantagem nesta decisão é toda da equipe de São Martinho que venceu a primeira partida em São Ludgero e jogará em casa a final. Por outro lado, o São Ludgero teve o melhor desempenho da competição e, após nove anos sem disputar uma final, está com sede de vitória.

O técnico do São Ludgero, Alex Schlickmann, explica que esta decisão é muito importante para o clube e deverá ser encarada como uma batalha. “Vamos em busca de vitória. Alguns titulares voltarão neste jogo e reforçam o grupo. Além disso, contamos com o apoio da torcida para reverter o resultado e de trazer o título para nossa casa”, manifesta.

Já o técnico do Santos, Washington Luís Rosendo, avisa que o time terá que jogar muito mais neste momento. “Será um jogo muito técnico e difícil. Mesmo com a vitória no primeiro confronto, a equipe adversária tem excelente elenco e não podemos ser surpreendidos. Estamos trabalhando os jogadores para manter o foco neste grande desafio e esperamos sair com o título”, declara.
Para o presidente da Lavvf, Amilton Becker, o Batata, ambas as equipes mantêm as chances de ser campeã, pela qualidade técnica apresentada durante todo o campeonato. “São duas equipes com ótimo desempenho no decorrer do campeonato, com nomes de peso dentro e fora de campo. Vencerá aquele que aproveitar melhor as oportunidades”, aposta o presidente.

Para esta final, a garantia é que a segurança será reforçada. “A Polícia Militar, desde o início do campeonato, nos dá apoio. Sempre fomos bem atendidos e esperamos que todos façam a sua parte, atuando com disciplina”, ressalta Batata.
A arbitragem está por conta do árbitro Iran Porto, auxiliado por Jaison Venâncio e Silvio Michels. Adalton Buss será o quarto árbitro e Anoir Boeger o delegado do jogo. Após a final, serão entregues os troféus de campeão e vice, artilheiro, goleiro menos vazado, destaque da competição, e troféu disciplinar, além de um troféu especial para a equipe do Municipal de Rio Fortuna, única equipe a participar de todos os campeonatos organizados pela Lavvf.