Marco Antonio Mendes
Tubarão

Ainda que a diretoria do Hercílio Luz dê como certa a parceira com uma empresa de São Paulo para competir o Campeonato Catarinense da Divisão Especial, a situação dentro do clube pode ser um pouco diferente.
O Estadual inicia no dia 13 de julho, a pouco mais de um mês (a estréia será contra o Juventus, no estádio Anibal Costa), e até agora não há sinal algum da vinda de jogadores para compor a equipe.

“Estamos na mesma situação de algumas semanas atrás. Estamos aguardando a resposta da empresa paulista. Acredito que até quarta-feira (amanhã) teremos um parecer”, explica o novo diretor de futebol do Hercílio Luz, Nasareno Silva.

A confirmação está para ser recebida há algumas semanas. Neste período, foi divulgado que os investidores fariam uma visita ao estádio, o que, até o momento, ainda não ocorreu.
O Hercílio também negocia parceria com o Joinville. Jogadores e comissão técnica atuariam em Tubarão, já que o time do norte do estado não participará da Série C este ano.

As atividades no Anibal Costa estavam previstas para iniciar no último domingo. Os planos atrasaram e, conforme Nasareno, estão pendentes alguns detalhes sobre as obrigações entre um e outro.
“O prazo que dei para eles vai até esta semana. Aguardamos a resolução do que está dependendo para fechar o acordo e começar a compor o time”, disse.