Caratecas conquistam 42 medalhas e levam a equipe para o lugar mais alto do pódio na abertura do Catarinense.

Tubarão

A superação foi destaque na participação da equipe Impacto/FME de Tubarão na abertura do Campeonato Estadual de Karatê, divisão “A” 2017. A delegação tubaronense comemorou o primeiro lugar na classificação geral no kata (luta imaginária) e a segunda colocação geral no kumitê (luta) na etapa inaugural do ranking catarinense, mesmo sem ser a equipe com o maior número de atletas.

“Foi um resultado inesperado, pois nossa principal adversária possuía o dobro de atletas. Desejo parabéns sincero a todos os integrantes da nossa equipe. Agradeço o empenho diário de cada um, dos atletas, professores e familiares. A integração de todos é que possibilita este sucesso. Sabemos que ainda temos muito que melhorar, mas temos a certeza de que estamos no caminho certo”, comenta o treinador Fabricio de Souza.

Um dos grandes destaques do evento foi João Vitor da Silva de Oliveira, que fez estreia nas categorias Sub-21 e Adulto, conquistando três medalhas de ouro. Também representaram muito bem a equipe os pequenos, que tiveram muitas conquistas. Ana Luiza foi uma das medalhistas e sua preparação intensa resultou em dois primeiros lugares, em kata e kumitê.

“Ela estava bem ansiosa. Treinou bastante, diariamente das 15 às 20 horas, e ela só tem 10 anos. Diz ela que o seu objetivo é ir para as Olimpíadas. A Ana Luiza entrou no mundo do karatê por meio do projeto Mais Educação, há dois anos, na escola que frequentava. Na época, a Sensei Márcia, viu que a garota levava jeito e a convidou para frequentar a Academia Impacto. Ela faz parte e se dedica aos treinos até hoje, focada sempre em melhorar”, revela a mãe da atleta, Ana Lúcia Alves Conceição.

Ao todo, a equipe Impacto/FME de Tubarão garantiu 42 medalhas no evento. Foram 16 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze. Em Foz do Iguaçu, Júlia Hort e Giovanna Feroldi também comemoraram ótimos resultados no 1º Open Internacional de Karatê. Júlia conquistou o ouro e Giovanna o bronze. Os ótimos resultados obtidos em ambas as competições só contribuem para que o grupo se dedique ainda mais. O próximo evento ocorre no fim do mês, na segunda Seletiva Nacional e etapa do Campeonato Brasileiro, em Londrina-PR.

Foto: KBS Assessoria/Divulgação/Notisul