Tubarão

No início de agosto, o aluno da 8ª série do colégio Dehon Felipe Furghestti conseguiu garantir vaga para representar o país no Encontro Binacional – Argentina x Brasil de Pádel. As competições serão realizadas no último fim de semana de setembro.
Felipe conquistou a vaga no Campeonato Brasileiro. Ele é o atual campeão nacional na categoria infantil (até 14 anos) e na categoria três do campeonato (nível intermediário médio).

Durante o período que antecede a competição na Argentina, o garoto se dedicará ao aperfeiçoamento, principalmente nos treinos físicos.
“Não estou desesperado para treinar. A minha preocupação é a questão física. Preciso estar muito preparado, pois os adversários de lá, na Argentina, são muito bons e ágeis”, ressalta.

Atualmente, a Argentina é campeã mundial de pádel. Lá, o esporte é o segundo mais jogado, perdendo somente para o futebol.
Felipe defende o Clube 29 de Junho e treina duas vezes por semana. “Às vezes, chego a passar do horário de aula. Gosto muito de jogar lá. O professor sempre tem dicas e truques sensacionais, isso me ajuda muito”, completa.