Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Divulgação
Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Divulgação

Tubarão

Nos próximos dias, a Cidade Azul, será sede do Campeonato Brasileiro de Clubes Infantil. Desta quarta-feira (19) até domingo (23), diferentes sotaques e talentos estarão defendendo o estado natal em busca do pódio. São esperados cerca de 300 atletas, entre 12 e 14 anos, no evento esportivo realizado no Ginásio Francisco Salgado Filho, o Salgadão.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME),Luiz Ernani Büerger, ressalta a importância de sediar a competição, que movimenta o setor esportivo, econômico e turístico de Tubarão. “É um alto nível técnico e a cidade oferece a infraestrutura necessária, com hotéis,restaurantes, shopping, ajudando na arrecadação municipal”, avalia.

Serão 12 seleções brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Após a abertura do evento às 19 horas, o elenco de Tubarão entra em quadra, tendo como adversário o Clube de Regatas Brasil, de Alagoas. A entrada é gratuita.

O Campeonato Brasileiro de Clubes Infantil é realizado pela Confederação Brasileira de Handebol, por meio da Federação Catarinense de Handebol e apoio da Prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte e do Restaurante Pratos e Pratos.