Wagner da Silva
São Ludgero

Os melhores competidores de bocha do Brasil estarão em São Ludgero a partir de amanhã. Eles participam do 21º Campeonato Brasileiro de Bocha – seleção masculina. O evento encerra dia 21. A disputa é organizada pela Confederação Brasileira e Federação Catarinense de Bocha e Bolão, em parceria com a comissão municipal de esportes da prefeitura.

Entre as equipes participantes, os estados de Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina estarão representados. O campeonato ocorre a cada dois anos, sempre em sistema de rodízio entre os estados praticantes da modalidade. Um dos principais motivos do município ser o escolhido foi a história de participações e conquistas na bocha em âmbito estadual, nacional e até internacional.

A equipe de Santa Catarina é formada pelo técnico Marcos Schulz (São Ludgero), auxiliar técnico Carlos Américo (Jaraguá do Sul) e os atletas Lenoar Gonçalves da Rosa, Ilson Schulz, Jucimar Valdameri e Rafael Vanz Borges. Também farão parte da seleção os atletas de Jaraguá do Sul, Clair José Benatti e Pablo Ricardo da Silva.

As disputas serão nas categorias individual, dupla e trio. Receberão troféus e medalhas do primeiro ao terceiro colocados; além de troféus aos campeões de individual, dupla e trio e medalhas para a arbitragem.